Ontem fui ao meu endocrinologista. Foi ele quem orientou a rapar fora minha tieróide quase dois anos atrás. Passei 2012 todo tentando me entender com a falta da "borboletinha no pescoço" e fazendo o corpo funcionar de novo com Synthroid 188 todo dia de manhã. Penei. Enfim, em 2013, me senti pronta a calçar de verdade o tênis e voltar a encarar uma meia maratona. Claro que não poderia ser outra: a Meia do Rio, em julho, com toda a linda organização e energia positiva dos amigos João, Carlinhos, Duda, Luzia, Débora e Júlio da Dream Spiridon.
"Vc correu 21km? Como foi? Sentiu alguma diferença", perguntou Dr. Aílson, enquanto preenchia a anamnese no computador.
"Não sentida nada diferente, não. Fiz o mesmo tempo da minha última Meia, em Buenos Aires, ainda com tireóide", respondi sorrindo.
Sim, o relógio marcou os mesmos 1h59min e uma diferença de apenas cinco segundos (mais rápido na Argentina). Não posso dizer que a vida tenha ficado igual nesses intermináveis 19 meses de iodo, thyrogen, ultrasom e exames de sangue. Mas eu diria que quem está acostumado a enfrentar com paciência e inteligência quilômetros nas ruas consegue superar as incertezas e dores de uma nova realidade forçada.
Foi uma das provas mais gostosas que já corri. Clima perfeito (19 graus na chegada!), largada ainda com o sol nascendo, ritmo seguro (com os primeiros 10km mais conservadores e um gás nos 11km finais, sempre dentro da meta de fechar sub-2h) e uma companhia especial me encorajando e sorrindo comigo a cada passo: como sempre, meu Pedro.
Vencemos mais essa! E é só o começo.
Viva a vida pós Synthroid!
parabéns. paguei 1 pau!!!
ResponderExcluirhahaha figura!!! ano que vem tô na Maratona com vc!
ExcluirParabéns Manu!
ResponderExcluirNem imagino o que seja ou para que sirva a tireóide, só sei que o Ronaldo colocou toda a culpa do mundo na dele.
Você mandou muito bem, com ou sem tireóide!! Show!
Beijos e Parabéns também pela organização/divulgação da Maratona do Rio, sem dúvidas a melhor do Brasil!
Colucci
Ah, vc acha que eu sou gordinha pq? Culpa da tireóide, claro! rsrsrs Valeu, amigo, até as próximas!
ExcluirManoela, muito bom! Parabéns!
ResponderExcluirPassei 2011 brigando com a minha tireoide, e ano passado resolvi seguir o conselho do médico. Tomei o Iodo radioativo, a tireoide morreu, e hoje também controlo o hormônio com o synthroid. Melhor coisa que fiz! Aliás, a segunda melhor, a primeira foi começar a correr.
Grande abraço
Silvio Américo
O Corredor do Apito
Fazemos parte do mesmo time, Silvio! Agora... a "pior coisa" é aquela dieta sem iodo antes do Iodo Radioativo, né? rsrsrs Boas corridas!
ExcluirManoela, minha linda guerreira! Viva a vida, sempre!
ResponderExcluir