terça-feira, 16 de julho de 2013

Meia do Rio - O Início da Era Synthroid


Ontem fui ao meu endocrinologista. Foi ele quem orientou a rapar fora minha tieróide quase dois anos atrás. Passei 2012 todo tentando me entender com a falta da "borboletinha no pescoço" e fazendo o corpo funcionar de novo com Synthroid 188 todo dia de manhã. Penei. Enfim, em 2013, me senti pronta a calçar de verdade o tênis e voltar a encarar uma meia maratona. Claro que não poderia ser outra: a Meia do Rio, em julho, com toda a linda organização e energia positiva dos amigos João, Carlinhos, Duda, Luzia, Débora e Júlio da Dream Spiridon.

"Vc correu 21km? Como foi? Sentiu alguma diferença", perguntou Dr. Aílson, enquanto preenchia a anamnese no computador.

"Não sentida nada diferente, não. Fiz o mesmo tempo da minha última Meia, em Buenos Aires, ainda com tireóide", respondi sorrindo.

Sim, o relógio marcou os mesmos 1h59min e uma diferença de apenas cinco segundos (mais rápido na Argentina). Não posso dizer que a vida tenha ficado igual nesses intermináveis 19 meses de iodo, thyrogen, ultrasom e exames de sangue. Mas eu diria que quem está acostumado a enfrentar com paciência e inteligência quilômetros nas ruas consegue superar as incertezas e dores de uma nova realidade forçada.

Foi uma das provas mais gostosas que já corri. Clima perfeito (19 graus na chegada!), largada ainda com o sol nascendo, ritmo seguro (com os primeiros 10km mais conservadores e um gás nos 11km finais, sempre dentro da meta de fechar sub-2h) e uma companhia especial me encorajando e sorrindo comigo a cada passo: como sempre, meu Pedro.

Vencemos mais essa! E é só o começo.

Viva a vida pós Synthroid!




7 comentários:

  1. Parabéns Manu!
    Nem imagino o que seja ou para que sirva a tireóide, só sei que o Ronaldo colocou toda a culpa do mundo na dele.
    Você mandou muito bem, com ou sem tireóide!! Show!
    Beijos e Parabéns também pela organização/divulgação da Maratona do Rio, sem dúvidas a melhor do Brasil!
    Colucci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vc acha que eu sou gordinha pq? Culpa da tireóide, claro! rsrsrs Valeu, amigo, até as próximas!

      Excluir
  2. Manoela, muito bom! Parabéns!
    Passei 2011 brigando com a minha tireoide, e ano passado resolvi seguir o conselho do médico. Tomei o Iodo radioativo, a tireoide morreu, e hoje também controlo o hormônio com o synthroid. Melhor coisa que fiz! Aliás, a segunda melhor, a primeira foi começar a correr.
    Grande abraço
    Silvio Américo
    O Corredor do Apito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazemos parte do mesmo time, Silvio! Agora... a "pior coisa" é aquela dieta sem iodo antes do Iodo Radioativo, né? rsrsrs Boas corridas!

      Excluir
  3. Manoela, minha linda guerreira! Viva a vida, sempre!

    ResponderExcluir