terça-feira, 28 de junho de 2011

Foi em São Paulo, mas poderia ser NY


Me senti uma mistura da Carrie Bradshaw e Charlotte York, as duas neuróticas do Sex and The City. E olha que nunca imaginei que fosse escrever uma frase como essa.

Estava em São Paulo finalizando os preparativos para a Copa do Mundo de Judô. Sexta-feira, 21:00. Pisca uma mensagem no Whats App: "Tô passando aí pra gente correr 10k no Ibira". Fiquei uns segundos esperando resto da mensagem entrar, tipo assim "foi mal, mandei pra pessoa errada" ou "quer dizer, amanhã de manhã vc topa correr?". Algo mais normalzinho. Mas veio isso: "O Ibira está iluminado agora" e "se sairmos 22:00 corremos até às 23:00 e tomamos uma breja depois". Meu amigo sabia com quem estava falando.

Me senti correndo no Central Park - se bem que a fresca da Charlotte nunca ia dar os trotezinhos dela numa sexta de noite. Foram 60min de corrida que derreteram o peso das semanas mal dormidas, mal almoçadas, mal jantadas e muito trabalhadas. Me surpreendi com a vida que há, mesmo à noite, no Parque do Ibirapuera (um dos meus lugares favoritos em São Paulo desde que aprendi a curtir esse "outro sonho feliz de cidade" lá nos idos de 1997). Tudo bem, não teria ido sozinha bater perna por aquelas bandas. Mas havia casais correndo, jovens andando de skate e patins... uma iluminação que deixa a da Lagoa Rodrigo de Freitas no chinelo e seguranças dando volta pelas alamedas.

Fomos ao Ritz, na esquina do hotel. O barzinho sobre o qual minha irmã tinha falado na véspera - tinha o melhor bolinho de arroz de São Paulo e, claro, eu zoei qualquer coisa dizendo que não sairia pra lugar nenhum pra comer bolinho de arroz, ora bolas.

Meu primeiro Cosmopolitan, estilo Carrie Bradshaw, desceu redondíssimo para acompanhar os divinos bolinhos de arroz do Ritz, o descolado bar no Itaim. Depois partimos pra um tinto chileno, que me fugiu o nome, pra acompanha um capellini com cogumelos muito bem feitinho.

Tudo isso foi em SP, mas poderia ter perfeitamente acontecido em NY.

Correr: Parque do Ibirapuera - o portão logo após o chafariz fecha à meia-noite. Recomenda-se fazer apenas o percurso ao redor do lago durante a noite, mais bem iluminado, mais movimentado e com segurança. Mas não vacile!

Comer: Ritz (R Jerônimo da Veiga 141, Itaim). Pode pedir o bolinho de arroz que vc vai gostar. Os paulistas comem isso até pra acompanhar o hamburguer, vê se pode!

2 comentários:

  1. Eu disse que era bom. Não confia em mim.

    ResponderExcluir
  2. Manuzets. Outro dia eu vi uma palestra no TED...explica o porque de mesmo a comida sendo boa o registro final não é favoravel... Nos carregamos a memoria da experiencia e isso é mais importante do que a experiencia em sí. Assiste ai e vc vai entender. Bjos
    http://www.ted.com/talks/daniel_kahneman_the_riddle_of_experience_vs_memory.html

    ResponderExcluir