domingo, 13 de março de 2011

Primeira vez

Eu estava pra fazer esse blogue há tanto tempo, cheia de coisa pra contar. Aí hoje, com tudo pronto, puft. A cabeça esvaziou.

Então comecemos pelo começo. Por hoje. Depois vou tirando as coisas de ordem e revirando as anotações do último ano. Desde pequenina tenho mania de escrever. Muito. E recentemente fiquei com vontade de botar no cyber-papel minhas andanças pelo mundo. Correndo, remando, comendo e bebendo muito bem. Dito isso...

Essa manhã, pela primeira vez, fiz top 10 numa corrida. Uhuuu! Foi na abertura do Circuito das Estações da adidas.  Na véspera, confesso que pipoquei para correr 10k e cravei 5k na ficha de inscrição, cortesia dos amigos da O2. Aí quando acordei pensei comigo mesma: "raios, sair da cama 6h30 da matina pra correr menos de meia hora é uma vergonha". Resolvi acelerar pra compensar.

O dia estava sem sol, ótimo para correr, e ainda por cima levei meu pacer particular, o Pedro. Fomos bem fanfarrões, vestidos de Fla e Flu. Empate na pista, empate no campo no jogo de noite. Melhor pra relação do casal.


Por incrível que pareça, o percurso mesmo sendo no mega batido Aterro, acabou sendo diferente. Largou do Monumento dos Pracinhas e não da eterna praça do índio com nome impronunciável. Foi bom psicologicamente, viu? Agora... Tão dizendo que fiz 25min46 mas não é verdade. Passei os 5k com 25min23... acontece que o percurso tinha 5.08k. Os organizadores estão lascados agora que todo mundo tem Garmin no pulso!

Felizinha com a missão cumprida, ainda fomos brindados com um visual lindo da Praça Paris. Lugar pouco frequentado pelos cariocas devido à insegurança mas que, olhem só...



A volta para casa ainda teve direito a pit stop na feira livre da Glória. E o brócolis (R$ 4, que caro!) acabou na panela misturado com arroz... e os camarões ficaram cor de rosa no bafo. Aviso aos navegantes: tô começando a arriscar umas e outras na cozinha.


Correr: 5km, saindo do Monumento dos Pracinhas em direção à Praia de Botafogo. Retorno depois de 2,5km.
Comer: Entrada: massinha folheada com gorgonzola e queijo de cabra. Principal: Arroz bem refogadinho com brócolis americano e camarão de Paraty no bafo. Regado com azeite extra virgem Costa D'Oro.
Beber: Além de muito Powerade... Teve Sol, Heinecken e Stella Artois beeeem geladas.

Beijo, tchau.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Manu! Excelente!
    Beijocas,
    Ananda

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda à bloguesfera! Eu que já fui blogueiro estou morrendo de vontade de voltar. Quem sabe não me animo... É igual a correr ou cozinhar (não me arrisquei seriamente a remar ainda), quanto mais faz mais quer fazer.
    Ah, só fiquei com uma fominha e uma inveja desses pratos aí!!! Huuummm...

    Beijos de seu, agora, leitor.

    Marcel Merguizo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo novo projeto Manu! É a sua cara. Já estava mais do que na hora de registrar suas experiências. Vou colocar nos Favoritos para acompanhar de pertinho.
    Beijo grande,
    Paulinha =)

    ResponderExcluir
  4. Ai, gente, que nervoso! Só audiência qualificada! : )
    Espero que curtam tanto minhas andanças quanto eu!
    Marcel... já está convidado para remar! E garanto que não vai nunca mais parar. Eu tento largar o remo há 14 anos!

    ResponderExcluir