segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Tudo o que nada

Foto da Paulinha Seára Arraes ontem à tarde.
Não era fase de reprodução de camarões, mas fiquei proibida de de comer, por quase dois meses, tudo o que viesse do mar. Crustáceos, peixes, cochas... Tortura. No auge do "embargo", brinquei lá no Facebook sobre onde deveria ir tão logo caísse a cortina de ferro. As respostas foram de dar água na boca. Evidentemente que desde sexta, ao derrubar os primeiros tijolos do meu Muro de Berlim, fui cumprindo à risca a lista proposta pelos amigos. Já contabilizados o bolinho de bacalhau e o polvo grelhado com arroz de brócolis, regado à Terezópolis e à simpatia da dona Beatriz, proprietária do Rio Minho. E tb foram pra conta as empadas de siri e camarão, a sardinha frita, o arroz de polvo e o bobó do Bar Urca. Claro, emoldurados pela vista da Baía de Guanabara.

Como acho que comer frutos do mar é das melhores coisas que uma cidade litorânea pode oferecer (e ninguém precisa necessariamente deixar uma fortuna na Marius Crustáceos ou no Satyricon para ser feliz), divido com vc a lista dos "mais-mais" proposta pelos amigos sensibilizados com a minha enquete: "onde comer um bom peixe no Rio de Janeiro".

Divirtam-se.

Comer: Rio Minho (21 2509-2338 ) /  Bar Urca (21 2295-8744 ) / Bar da Rampa (21 2295-2647 ) / Tia Palmira (21 2410-8169 ) / Siri (21 2462-1962 ) / Mercado São Pedro (21 2620-3446 ) / Barreado (21 2442-2023 )

Um comentário: