quinta-feira, 5 de abril de 2012

Buenos Aires entre malbecs e chorizos

Não tem jeito, é sempre um deleite ir a Buenos Aires. Dessa vez, durante o Pré-Olímpico de Remo, em Tigre, dei umas escapadinhas para a capital portenha para, é claro, me esbaldar com malbecs e bifes de chorizo.

O El Obrero, na Boca, pra variar foi a estrela da temporada. Diferentemente de quando fui em setembro (num sábado de feriado), com Pedro, baixei lá em um dia de semana meio da tarde. Sem fila e com o mesmo bom serviço e ótimos pratos. Começamos com anéis de lula empanados (macios e quase sem gordura) e emendamos, claro, no bifão de chorizo com papas fritas. O litrão de Stella geladinha acompanhou maravilhosamente bem.

Começando os trabalhos: cervejinha entre amigas com lulas à dorê.
Me arrependi um tanto da ida ao Siga La Vaca, em Puerto Madero. Custo benefício ruim (pode-se comer mais barato e melhor), atendimento grosseiro, carnes tipo carregação, vinho quente. Cortado de vez da lista.

Mas o gran finale foi no domingo. Além de ter, enfim, me hospedado no delicioso Malabia House, um ex-convento transformado em hotel boutique em Palermo Soho, ainda “descobri” o Don Julio, tradicional casa de carnes ali perto.

Os cariocas vão entender se eu disser que é estilo Filé de Ouro ou Bar Lagoa: quer dizer, um restaurante à moda antiga, onde comer bem nem sempre significa luxo.
Ambiente do Don Julio.
A carta de vinhos é de emocionar os entendidos. Simplesmente, tinha todos os rótulos sugeridos pela querida Cecília Aldaz para as minhas comprinhas na Winery. Fui de Weinert 2005 Cabertnet Sauvignon (perdão, Malbec). A entradinha era uma fantástica provoleta de cabra. 



Achei melhor não registrar a sobremesa.


Comer: El Obrero (Caffarena 64, La Boca. Tel: + 54 11 4362-9912) / Don Julio (Guatemala 4691 esquina com Gurruchaga, Palermo Soho. Tel: + 54 11 4831-9564).  

Dormir (pq ninguém é de ferro!): Malabia House (Malabia 1555, Palermo Soho. Tel: + 54 11 4833-2410)

Nenhum comentário:

Postar um comentário