terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Taste of Christmas


O Centro de Convenções ExCel e a Seleção Brasileira de judô no Evento Teste.

Esqueça tudo o que vc já viu em termos de centro de convenções como Rio Centro e Anhanguera. Não dá nem para a saída. No últimos final de semana estive no ExCel, na região das Docklands, em Londres. O ExCel será um dos centros esportivos durante os Jogos Olímpicos de 2012 e, dentre os esportes disputados por lá, está o judô, com quem trabalho desde 2003. Fomos participar do Evento Teste para as Olimpíadas (não custa dizer que ganhamos três medalhas de ouro em quatro possíveis!) e, além de divulgar os ippons da turma, fui levar adiante com a comissão técnica nosso trabalho de observação e preparação para a Seleção Brasileira durante os Jogos.

A gigante fila do Britain's Got Talent no frio. Dentro tinha o dobro de gente!
Pois no mesmo final de semana em que o ExCel recebia dois Eventos Testes Olímpicos (judô e tae kwon do), rolava por lá uma prova para não sei o que (mas tinha gente pra dedéu fazendo), a seleção do Britain’s Got Talent (o famoso show de calouros inglês... milhares de pessoas em fila durante dois dias para se apresentar nas seletivas) e a gigantesca feira de guloseimas natalinas Taste of Christmas. 22 libras para entrar e mais quanto vc puder gastar lá dentro...

A Food Revolution de Jamie: Papai Noel, restaurante cantora e quiz do peru!
Primeira conclusão da feira: Jamie Oliver é uma máquina de fazer dinheiro. Logo na entrada, um Papai Noel magriiiinho segura um balde pedindo doações para a Jamie Oliver Foundation. Lá dentro (entramos de graça com nossos crachás de judô, a-ha!) uma moça canta canções natalinas com o mesmo baldinho, um rapaz te convida a chutar o peso de um bonito peru de natal por 2,5 pounds – que tb vão para a Jamie Olivier Foundation. Há uma lanchonete, um mega restaurante (75 pounds a refeição completa) e um estande vendendo assinatura anual da revista do pai da Food Revolution (20 pounds), com direito a um livro de receitas do bonitão de presente.

Parece uma feira da providência com mais glamour. Tvz até seja mesmo. Um ar de quermesse metido a besta? Sim, quem sabe. Mas vale tudo para fisgar as suas (nossas!) libras seja pelo estômago ou pelo espírito natalino. A verdade é que me diverti um tantinho em pouco mais de 1h de tempo livre que tinha, gastei algumas libras e só não comi e bebi pra caramba nas centenas de degustações propostas pq estou nessa bendita dieta sem iodo ainda... Ainda bem que vinho é um dos itens estritamente permitidos pela médica!

O coral e a multidão. Do lado de fora, eventos de judô, tae kwon do e Britain's got talent!
Enquanto o coral se apresenta logo na entrada, o negão anuncia a grande novidade! Uma exótica bebida não alcoólica, frisa ele: água de coco por 4 libras. E tem gente que ainda reclama dos preços de Ipanema e Lagoa no verão...

Ali perto, o chinês insiste para te enfiar goela abaixo uma infusão de flores (o famoso chá de jasmim), enquanto a sorridente jamaicana jura que o molho de manga e chilli é gostoso (viva o álibi da dieta de iodo!!! Dessa escapei!).

1) Decor de natal, 2) Chinês e o chá florido, 3) Experimentando chazinho, 4) Cup Cakes paradise, 5) Demonstração de mixer, 6) Clara líquida à venda, 7) Degustação de queijos e vinhos, 8) Facas "guinsu", 9) A jamaicana e os molhos, 10) Coco a 12 reais!
Tem estande vendendo faca, fazendo demonstração de mixer, vendendo carnes exóticas, espumantes e enfeites de natal. Claro, tem uns três ou quatro oferecendo tudo em matéria de produção de cup cake. Tem uma família francesa apresentando suas melhores safras de Bourgone (comprei duas garrafas, conto depois!)... tem fila para aula de culinária, para degustação de queijos e vinhos, para degustação de cerveja...

Vinhos de família da Bourgogne.
Deu a hora de voltar para o judô. Ufa! Não sei se meu auto controle gastronômico e consumista ia suportar mais 10min ali. 
Obrigada Mataruna e Dr. Mateus, meus parceiros nessa experiência!
Feliz Natal!

3 comentários:

  1. Manoela,
    Estou virando fã deste seu blog.
    Sou uma comilódroma, curiosódroma e observóloga atenta do mundo. Adoro o modo como você relata os detalhes daquilo que vê e sente!
    Vou é tirar o Jamie Oliver do meu iPad! hehehe
    Acho ele meio picareta mesmo.
    :-P

    ResponderExcluir
  2. Eu dei de presente um livro do Alain Ducasse à sua mae; eu acho que ela nem olhou. Vc pode confiscá-lo, se quiser...

    ResponderExcluir
  3. Ai, Ana, que legal! Bem vinda! Tô meio devagar, mas 2012 promete! Tadim do Jamie Oliver, ele tem o seu valor, vai... Um fanfarrão, mas do bem. rsrs
    Bernard, vou confiscar já!!!! Esses presentes dá pra mim, não pra ela! hahaha

    ResponderExcluir