segunda-feira, 9 de julho de 2012

Meu monstrinho


Levei sete anos para botar Pedro, efetivamente, para correr. Lembro quando encarei meus primeiros 21km (foto), ainda com o namoro engatinhando em 2005. Ele foi lá no Aterro de bike me apoiar. Não escondia, porém, que me achava no mínimo maluca. Never say never, já dizia Mary Poppins. E ontem foi a minha vez de recebe-lo na linha de chegada de sua primeira Meia Maratona sozinho. Pra mim, a emoção foi a mesma de ter sido eu a percorrer cada quilômetro. 

Senti naquele sorriso meio exausto, meio em êxtase, o prazer de quem descobriu seu corpo e sua mente a cada passada. Já tínhamos curtido juntos a Meia de Buenos Aires, em setembro último. Mas na Argentina o ritmo foi o meu, a logística foi a minha. Dessa vez não.

Nunca vi tamanha maluquice junta na preparação para uma prova! Treinos, foram cinco, num estilo kamikaze de fazer orgulhar a namorada adepta número um da tática que prega treinar pouco para não cansar na prova! Total de 55km rodados nos 15 dias que antecederam a Meia do Rio - justiça seja feita, acompanhei em 37km destes. Uma garrafa de vinho na quinta (claro que acompanhei), outras duas na sexta (claaaaaro que acompanhei) e alguns gols na pelada de sábado véspera da largada. Um sanduba que enfiei goela abaixo dele no domingo de manhã, quando acordou às 5:30 para passar pelo pórtico às 6:40 na Barra (óbvio que chegou atrasado, boa meu garoto!). Entreguei na mão do Pedro três sachês de gel de carboidrato: "Toma um antes da largada e os outros a cada 40 minutos". Pois recebi os três, intactos, depois da corrida - "Isso é coisa de fraco!", justificou. A única recomendação atendida foi o Advil, para o qual meu queniano albino apelou lá pelo km 10.

Na montanha russa que o Garmin cagoetou, largada a 5'48/km, percurso de altos e baixos entre 5'35/km e 5'16/km pra culminar com surreais 4'34/km, 4'51/km e 4'42/km nos três quilômetros finais.

Resultado: 1h53min01.

"Se não fosse o sprint no final eu perdia para o seu recorde de 1h54min", disse com aquele sorriso que eu adoro.

Sei não, tô criando um monstrinho à minha imagem e semelhança.

Correr: Meia Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (www.maratonadorio.com.br). Não tem pra ninguém, o melhor evento de corrida de rua do Brasil. Anualmente, no fim de junho/começo de julho.

Um comentário:

  1. Eu sei, eu sei, fiz muita coisa errada, mas deu certo, não deu? Imagina, você espera ansiosamente pelo sábado para jogar aquela peladinha com os amigos e te dizem: "não pode fazer nada na véspera da meia". Ok, ao invés de jogar 5 peladas, joguei apenas 3. Realmente, a pelada me deixou com uma dor desnecessária na perna esquerda, mas nada que o advil não resolvesse no 10Km. Ou seja, 21km em1:53h, 3 gols e um filézão à milanesa no Bar Lagoa pra comemorar.

    Ah, faltou falar do bolonhesa que você fez pra mim na sábado à noite. Estava ótimo e foi essencial para bater o seu recorde. Obrigado. :)

    ResponderExcluir