domingo, 24 de julho de 2011

O ponto onde parei

Minha última corrida no Aterro tinha sido a adidas de outono, no dia 13 de março. Estava treinando legal e cravei 25min20 nos 5km com o Pedro, terminando num incrível décimo lugar na minha categoria (a corridinha que foi tema do post de estreia aqui do blogue). Aí vcs já sabem... veio a bactéria, a pneumonia, os dois meses de cama...


Voltei ao Aterro essa manhã sempre com Pedro, meu queniano de olhos azuis, para correr os 10k da adidas de inverno. Já como preparação para a Maratona de Amsterdam, logo mais em outubro. Queria saber a quantas andava meu gás depois de tanto tempo com alvéolos colados e antibiótico no sangue. Pedro ia largar para fazer abaixo de 50min. Eu estabeleci a humilde meta de correr entre 55min e 1h.

Uma das coisas que o remo me ensinou foi a ter ritmo. Emplaquei um 5min35 por quilômetro no Garmin e assim fui até cruzar o pórtico. Missão cumprida em 56min e uns quebrados.

Aí foi só completar os 5km extras que o Zimbra colocou na planilha e encerrei a manhã de sábado com mais 15km na conta. E a confiança de volta.

PS: Pedro, o queniano, correu em 47min.



3 comentários:

  1. Oi Manoela,
    Descobri seu blogue. Muito legal. To seguindo e vou add ao meu.
    Bom retorno e bons treinos rumo a Amsterdã. Essa eu gostaria de ir.

    Beijo
    Colucci
    @antoniocolucci
    http://toticolucci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Legal, Colucci! Seja bem vindo! Até as próximas corridas - quem sabe vc não engrossa a trupe brasileira em Amsterdam! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Vou jogar na MEGASENA ou tentar arrumar um PaPaiNOelTrocinio antecipado. #aisim estarei presente nessa!!
    Beijos
    Colucci

    ResponderExcluir