sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Confraria Carioca

Alguns dos melhores vinhos brasileiros que bebemos recentemente são encontrados na Confraria Carioca, loja de vinhos (e guloseimas) no Rio Plaza Shopping (antigo Rio Off Price, em Botafogo). O Antonio Dias, o Don Laurindo Tannat, Pizzato, Villa Francioni...

De tanto garimpar as preciosidades por lá, acabamos com o nome, claro, na lista de emails deles. E, com isso, pipocam os convites para as sempre bem sacadas degustações que Pedro, da Confraria, oferece. Não chega a ser baratinho, (gira em torno de R$ 90, dependendo dos vinhos), mas é um baita dum programa. Gostoso, divertido e, pq não, educativo, né?

Participamos de uma apenas, por pura falta de organização nossa para marcar todas as que nos interessam. Foi no ano passado, em parceria com o espanhol Josep Ramos Llorens, que produtor de ótimos queijo manchego e jamon. A harmonização foi com diversos tipos de Jerez (que, por sinal, minha ignorância nem desconfiava que existiam tantos).



Diante de uma imponente peça de Jamon Serrano de uns 7kg, provamos os vinhos Fernando de Castilla Classic Dry Fino Sherry, Antique Palo Cortado, Antique Amontillado e Pedro Ximenez. Uma iniciação em grande estilo no mundo dos jerez!


PS: No próximo dia 5 tem degustação de um pequeno produtor de Rioja (Finca Valdeguinea). #ficadica

Beber: Confraria Carioca - Tel. 21 2244-2286

Nenhum comentário:

Postar um comentário