quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mais do que pizza

Sou chata para comer pizza. Mais chata do que paulista, talvez. Só tem duas pizzas que gosto de verdade: a do Jorge, marido da minha mãe, e a da Eccellenza. Quando fui convidada, em 2013, para júri de restaurante da Época Rio, votei na Eccellenza (até pq, não podia votar no Jorge!). E acabei criando uma relação gostosa com o simpaticíssimo Floriano Abinader, dono da casa e amante de Beatles como eu!

Numa dessas (em maio passado, pra ser exata. Esses últimos posts estão com um senhooor atraso, perdão!!!), tive o privilégio de fazer parte de uma mesa família para degustar vinhos apresentados pela Mundo do Vinho e harmonizados pelos pratos delicados de Sheila Morgenstern, a chef da casa. Nem só de pizza vive a Eccellenza... e eu que não sabia!!! Sempre fui à noite tão pré-determinada reencontrar o queijo de cabra e as cebolas roxas caramelizadas da Favolosa que nem abria o cardápio. Foi nesse que dia fiquei sabendo que o cardápio do almoço é mais eclético.  #ficadica

Começamos com pizza branca e espumante. E logo passamos para a salada com Torrontes Piatelle Capricci. Depois veio o levíssimo ravióli verde de búfala com tomate fresco, com um Malbec da mesma vinícola O arroz de alho negro com parma foi um espetáculo à parte e o zinfandel Beyer Ranch 2011 estava à altura. A cada prato, Ana Lúcia falava sobre o vinho. O Langhe Nebbiolo 2009 foi um espetáculo à parte. Fomos nesse ritmo até o créme brûle, finalizado na mesa por Sheila.



Foi um daqueles almoços de quatro horas mas que vc queria que tivesse até mais. Ainda bem que a Eccelleza fica do lado de casa!!

Comer:
Eccellenza Pizzaria - Rua Visconde de Caravelas, 121. Tel. 21 2535-0591.

Nenhum comentário:

Postar um comentário